02 maio 2013

TRATAMENTO DAS UNHAS


Dica Para Unha Ficar Forte - Base De Alho Para Fortalecer as Unhas

♥ Esmalte Base Incolor;♥ 1/2 Alho Bem Espremido;♥ 1 Cravo da Índia;

Coloque o alho e o cravo dentro da base e misture bem. Passe a base antes de aplicar um esmalte de cor. Procure passar 2 vezes por semana.

Dica: Unhas Decoradas - www.unhasdecoradas.com.br

A Cor Do Esmalte Deve Combinar Com o Tom da Pele?

Cada vez mais as cores de esmaltes têm sido priorizadas pelas mulheres na hora de montar o look. Marcas que dominaram o mercado brasileiro começam a vender a ideia do esmalte como um acessório. Essa tendência é tão forte que existe até uma semana inteira dedicada à moda das unhas, a Nails Fashion Week, organizada pela primeira vez em 2011.
Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), nós, brasileiras, somos as segundas maiores consumidoras de esmaltes do mundo, só perdendo para as americanas. A importância desse mercado é tão grande que já são desenvolvidas pesquisas de tendência focadas exclusivamente em cores e texturas para esmaltes.
Em propaganda impressa e virtual, já se vê esmaltes sendo vendidos em formato de coleção, como acontece no setor de vestuário, por estações: primavera-verão e outono-inverno. Essa nova ideia deixou as mulheres tão enlouquecidas que o assunto passou a fazer parte de conversas e encontros sociais. Agora, onde quer que se vá, há sempre alguém mostrando suas unhas coloridas.
Como todo produto de moda, a variedade gera confusão na hora de escolher o que combina ou não com o tom da pele e com o estilo de cada pessoa. As opções acabam fazendo a cliente levar a cor errada, que é linda no vidro, mas não fica bem em suas mãos.

Shutterstock

Para não errar na decisão, o primeiro passo é saber se a temperatura de sua pele é quente ou fria. Para isso, pegue um papel ou tecido na cor dourada e outro prateado. Posicione-se em frente ao espelho e, logo abaixo do queixo, segure o tecido ou a folha aberta. Coloque primeiro a cor dourada e, depois, a cor prateada. Com qual das duas cores sua pele e feições ficaram mais bonitas?
Se foi com a cor dourada, sua pele é quente. Se foi com a cor prateada, sua pele é fria. 
Conheça as cores que combinam com o seu tom de pele:

Por Gabí F. Souza 
Publicado em 10/11/2011 Atualizado em 15/02/2013
http://www.bbel.com.br


Veja Como Identificar Possíveis Doenças Observando Suas Unhas 

Nosso corpo apresenta sinais de que algo está errado, mas é preciso atenção para observar. Saiba como identificar algumas doenças pelas unhasÉ possível identificar problemas no organismo e algumas doenças pela mudança que estas fazem nas unhas.  As estrias horizontais (1) normalmente indicam uma interrupção no crescimento das unhas. Isso acontece, por exemplo, quando uma pessoa tevefebre alta.Também podem sinalizar problemas renais. Já asverticais (2) podem estar ligadas a doenças da tireoideou a uma carência nutricional. “A cor também diz muito”, afirma Beni Moreinas Grinblat, dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein (SP). Se estiverem amareladas (3), há o risco de a pessoa sofrer com algum problemapulmonar. Já a cor arroxeada (4) indica deficiências circulatórias. Se estiverem quebradiças (5),é muito provável que esteja faltando ferro no organismo. A carência pode ser devida a um fluxo menstrual intenso. “É comum também ficarem quebradiças por redução do hormônio estrogênio, o que acontece quando a mulher entra na menopausa”, alerta Regina Schechtman.
Reportagem: Ivonete Lucirio

Cutículas: Tirar ou Não Tirar?

Tirar, ou não tirar as cutículas? Eis a questão! Existe muita polêmica quando o assunto é tirar as cutículas. “A cutícula é o prolongamento da camada córnea (primeira camada da epiderme, formada por células mortas e queratina) que recobre a o ponto de origem da unha. Por isso é tão fácil retirar as cutículas”, explica a dermatologista Silvia Zimbres (SP). Mesmo que pareça ser fácil de retirar e que cresça rápido, a pequena pele deve ficar onde está. “A cutícula é uma estrutura de proteção da matriz ungueal (responsável pelo crescimento e origem à unha) contra a entrada de microrganismos e a ação de agentes irritantes (bactérias). Desta forma, a cutícula nunca deve ser removida”, informa Leonardo Abrucio Neto, dermatologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo   
De acordo com Neto,quando a cutícula é retirada da pele, as unhas também ficam propensas a um aspecto rugoso, quebradiço, com sulcos e se não cuidadas e hidratadas, até podem descolar dos dedos.  “O importante é tentar não retirar as cutículas profundamente, para evitar um processo inflamatório que possa trazer prejuízo à matriz da unha. Se houver inflamação na região da matriz, podem aparecer nas unhas pontos brancos, estriações e até deformidades nas unhas”, acrescenta Silvia. 
dermatologista Carla Albuquerque (SP) faz um alerta para outras doenças que são comuns nas unhas, principalmente quando não estão protegidas pelas cutículas. "Dentre os males estão: onicomicose (as unhas tendem a ficar amareladas ou esverdeadas e grossas), onicosquizia (as unhas descamam principalmente nas pontas e quebram com muita facilidade)", aponta. 

Qual é a solução?
O certo é manter as cutículas e deixá-las hidratadas. Para quem não consegue ficar com aquela pele extra sob as unhas, a dica é a famosa empurradinha de cutícula. Com um palitinho, impulsione a cutícula para o sentido da carne dos dedos. Mas, cuidado para não ir com muita sede ao pote e acabar machucando as mãos! Empurre levemente, com o auxilio de um creme hidratante. Outra dica é apostar nos cremes redutores de cutículas. Os cosméticos têm o poder de diminuir a espessura da cutícula e tirar aquele aspecto rústico das unhas.
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br - postado por: Redação do Site






Um comentário:

  1. Flor!!
    Te indiquei pra receber um selinho lá no Blog!
    Obrigada pelas dicas pra unhas fracas..eu tava precisando kk
    Beijão!!
    Blog
    FanPage

    ResponderExcluir